XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: THE (RE)CONSTRUCTION OF PROFESSIONAL AND ORGANIZATIONAL IDENTITY AND THE EXPERIENCE OF AFFILIATION IN THE CONTEXT OF EFL INSTITUTIONS Autor: CLAUDIA REGINA DE SOUZA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARIA DO CARMO LEITE DE OLIVEIRA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 7002
Catalogação: 02/09/2005 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7002&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7002&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7002
Resumo:
Título: THE (RE)CONSTRUCTION OF PROFESSIONAL AND ORGANIZATIONAL IDENTITY AND THE EXPERIENCE OF AFFILIATION IN THE CONTEXT OF EFL INSTITUTIONS Autor: CLAUDIA REGINA DE SOUZA
Nº do Conteudo: 7002
Catalogação: 02/09/2005 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7002&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=7002&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.7002
Resumo:
The implementation of an enterprise culture model in EFL
schools has an
impact on the (re)construction of teachers identities
and, therefore, on their feelings
of affiliation to those institutions. On the basis of such
concepts as identity,
psychological contract and commodification and on
interviews with teachers from
two different institutions, we have tried to investigate
how this change has been
affecting the feeling of biographical continuity of
teachers as individuals,
professionals and members of those organizations. The
results suggest that the
implementation of an enterprise culture model has aroused
conflicts of representation
on teaching practice, on the teacher s role and on the
image of the institution, leading
to changes in the degree of the teachers sense of
belonging to the organization and in
the process of the construction of a coherent personal
narrative.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY |
PDF ![]() |
CHAPTER 1 |
PDF ![]() |
CHAPTER 2 |
PDF ![]() |
CHAPTER 3 |
PDF ![]() |
CHAPTER 4 |
PDF ![]() |
CHAPTER 5 |
PDF ![]() |
CHAPTER 6 |
PDF ![]() |
REFERENCES |
PDF ![]() |