$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: THE DYNAMICS OF PRIME PRODUCTS ON AMAZON.COM: WHAT IS THE IMPACT OF THE PRIME SEAL ON CONSUMER SEARCHES?
Autor: MARIA MANOELLA PESTANA DE A GODINHO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  LEONARDO BANDEIRA REZENDE - ADVISOR
Nº do Conteudo: 69934
Catalogação:  10/04/2025 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  SENIOR PROJECT
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69934&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69934&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.69934

Resumo:
Amazon is one of the biggest international e-commerce players, recently expanding into Brazil. Among its main sales strategies is the Prime seal, which differentiates certain items from others due to their supply by Amazon itself, through the FBA service. This study analyzes whether Prime products benefit from the platform, as they are offered at the top of search results, regardless of their other characteristics besides the seal. In addition, possible justifications for this favoritism of the algorithm are discussed, such as the idea that Prime products offer better quality for the consumer (free shipping, fast delivery, better reviews), and, therefore, are preferred by users. On the other hand, it is possible that it is just a company practice to privilege sellers who have contracted FBA, pressuring everyone to opt for the service and pay more to the company. The results also contribute to the discussion regarding accusations of improper conduct by the company.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui