$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: STUDENT ASSOCIATIONS IN SCHOOLS AND NEW PARTICIPATIVE PATHS: A CASE STUDY
Autor: CAMILA MOURA PINTO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ROSALY HERMENGARDA LIMA BRANDAO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 69802
Catalogação:  01/04/2025 Liberação: 01/04/2025 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69802&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69802&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.69802

Resumo:
Academic research in the area of youth and politics have pointed out that the traditional political path has been rejected as a participatory way by the vast majority of young Brazilians. Also causes and flags, according to the same reflections, acquire more local action, especially strong presence in neighborhoods and schools, setting up new spaces and forms of engagement. Based on these settings, this research sought to understand the actual meaning of student societies, because these associations are historically knowning for harboring the first experience and youth policy. Seeking to focus on the meanings created by the young people themselves, the researcher chose as research methodology case study in a religious school Catholic of Rio de Janeiro, using the methodological framework, Robert Yin (2010). The policy concept used three conceptions: the relationship friend-enemy (BOBBIO, 1986), as a strategy of coexistence (PARO, 2002, 2010) and transformative action, arising from reviews of the subjects of the research. The student association was understood as a political organization because the focus of research took the political dimension of their activities, especially the relationship between the students and the coordination of the school. This situation was understood like Political Game school. This research move away from traditional conceptions that limit the concept of politics to political institutions. The researcher believes that the study extends the understanding of the interface between youth policy.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui