XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: STUDENT ASSOCIATIONS IN SCHOOLS AND NEW PARTICIPATIVE PATHS: A CASE STUDY Autor: CAMILA MOURA PINTO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ROSALY HERMENGARDA LIMA BRANDAO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 69802
Catalogação: 01/04/2025 Liberação: 01/04/2025 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69802&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69802&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.69802
Resumo:
Título: STUDENT ASSOCIATIONS IN SCHOOLS AND NEW PARTICIPATIVE PATHS: A CASE STUDY Autor: CAMILA MOURA PINTO
Nº do Conteudo: 69802
Catalogação: 01/04/2025 Liberação: 01/04/2025 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69802&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=69802&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.69802
Resumo:
Academic research in the area of youth and politics have pointed out that the
traditional political path has been rejected as a participatory way by the vast
majority of young Brazilians. Also causes and flags, according to the same
reflections, acquire more local action, especially strong presence in
neighborhoods and schools, setting up new spaces and forms of engagement.
Based on these settings, this research sought to understand the actual meaning of
student societies, because these associations are historically knowning for
harboring the first experience and youth policy. Seeking to focus on the meanings
created by the young people themselves, the researcher chose as research
methodology case study in a religious school Catholic of Rio de Janeiro, using
the methodological framework, Robert Yin (2010). The policy concept used three
conceptions: the relationship friend-enemy (BOBBIO, 1986), as a strategy of
coexistence (PARO, 2002, 2010) and transformative action, arising from reviews
of the subjects of the research. The student association was understood as a
political organization because the focus of research took the political dimension of
their activities, especially the relationship between the students and the
coordination of the school. This situation was understood like Political Game
school. This research move away from traditional conceptions that limit the
concept of politics to political institutions. The researcher believes that the study
extends the understanding of the interface between youth policy.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |