XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: STUDENT SUPPORT CENTER (NADI) AT IBQM/UFRJ: DEVELOPMENT OF STRATEGIES AIMED AT AFFIRMATIVE ACTIONS IN A GRADUATE PROGRAM IN BIOLOGICAL CHEMISTRY Autor: GUSTAVO DINIZ TAVEIRA
TAINAN CARLA GUEDES SILVA
JULIANA CAMACHO PEREIRA
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 68943
Catalogação: 02/01/2025 Liberação: 07/01/2025 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: PAPER
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68943&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68943&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.OSQ.68943
Resumo:
Título: STUDENT SUPPORT CENTER (NADI) AT IBQM/UFRJ: DEVELOPMENT OF STRATEGIES AIMED AT AFFIRMATIVE ACTIONS IN A GRADUATE PROGRAM IN BIOLOGICAL CHEMISTRY Autor: GUSTAVO DINIZ TAVEIRA
Nº do Conteudo: 68943
Catalogação: 02/01/2025 Liberação: 07/01/2025 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: PAPER
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68943&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68943&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.OSQ.68943
Resumo:
The Student Support Center (NADi) at IBqM/UFRJ was created to serve as a link between graduate students and decision-making committees, addressing the challenges posed by the COVID-19 pandemic in social, financial, academic, and psychological areas. Its initiatives included creating a communication channel, providing
technological support, offering psychological counseling, and facilitating discussions
on racism and harassment. In the post-pandemic period, NADi continues to support
the community with mental health guidance and participates in institutional self-assessment committees. This article analyzes the implementation and activities of an
action in graduate studies focused on student support, interaction, and retention.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |