$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: MEDICINE IS NOT A PLACE FOR THEM: ACADEMIC TRAJECTORIES OF STUDENTS WITH DISABILITIES IN THE MEDICINE COURSE AT THE UNIVERSITY OF BRASILIA
Autor: THAIS KRISTOSCH IMPERATORI
JOAZE BERNARDINO COSTA
ARIANE MIGUEL PEREIRA DE AZEVEDO
ELISSA CORREIA DE ASSUNCAO SOARES
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 68904
Catalogação:  20/12/2024 Liberação: 07/01/2025 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  PAPER
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68904&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68904&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.OSQ.68904

Resumo:
This article analyzes the academic trajectories of students with disabilities in the medicine course at the University of Brasília. The research has a qualitative character and data collection occurred through semi-structured interviews with four students with disabilities. Based on our experiences, we discuss the conditions for these students to enter and stay at the University. The reports explain several barriers in everyday university life and the importance of the support network of family members, teachers and colleagues. It is concluded that the implementation of quotas in selection processes must be accompanied by other actions aimed at eliminating architectural, transport, pedagogical and attitudinal barriers.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui