XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: MEDICINE IS NOT A PLACE FOR THEM: ACADEMIC TRAJECTORIES OF STUDENTS WITH DISABILITIES IN THE MEDICINE COURSE AT THE UNIVERSITY OF BRASILIA Autor: THAIS KRISTOSCH IMPERATORI
JOAZE BERNARDINO COSTA
ARIANE MIGUEL PEREIRA DE AZEVEDO
ELISSA CORREIA DE ASSUNCAO SOARES
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 68904
Catalogação: 20/12/2024 Liberação: 07/01/2025 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: PAPER
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68904&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68904&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.OSQ.68904
Resumo:
Título: MEDICINE IS NOT A PLACE FOR THEM: ACADEMIC TRAJECTORIES OF STUDENTS WITH DISABILITIES IN THE MEDICINE COURSE AT THE UNIVERSITY OF BRASILIA Autor: THAIS KRISTOSCH IMPERATORI
Nº do Conteudo: 68904
Catalogação: 20/12/2024 Liberação: 07/01/2025 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: PAPER
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68904&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68904&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.OSQ.68904
Resumo:
This article analyzes the academic trajectories of students with disabilities in the medicine course at the University of Brasília. The research has a qualitative character and data collection occurred through semi-structured interviews with four students with
disabilities. Based on our experiences, we discuss the conditions for these students
to enter and stay at the University. The reports explain several barriers in everyday
university life and the importance of the support network of family members, teachers and colleagues. It is concluded that the implementation of quotas in selection
processes must be accompanied by other actions aimed at eliminating architectural,
transport, pedagogical and attitudinal barriers.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |