XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: EXPERIENCE AND AUTONOMY: THE TEACHING OF HISTORY THROUGH THE CREATION OF THE OSWALDO ARANHA INTERNATIONAL RELATIONS CLUB (CRIO) AT THE MILITARY COLLEGE OF RIO DE JANEIRO (CMRJ) Autor: PATRICK DANZA GRECO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JUCARA DA SILVA BARBOSA DE MELLO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 68451
Catalogação: 24/10/2024 Liberação: 31/10/2024 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68451&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68451&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.68451
Resumo:
Título: EXPERIENCE AND AUTONOMY: THE TEACHING OF HISTORY THROUGH THE CREATION OF THE OSWALDO ARANHA INTERNATIONAL RELATIONS CLUB (CRIO) AT THE MILITARY COLLEGE OF RIO DE JANEIRO (CMRJ) Autor: PATRICK DANZA GRECO
Nº do Conteudo: 68451
Catalogação: 24/10/2024 Liberação: 31/10/2024 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68451&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68451&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.68451
Resumo:
This dissertation reports the experience of teaching History held at the
Military College of Rio de Janeiro (CMRJ) through the implementation of an
extracurricular project on International Relations (I.R.), which led to the creation of
an I.R. club. (CRIO) and, consequently, the expansion of the original scope of the
proposal. It thinks about the institution s own culture, its limits and opportunities,
for the construction of a broader teaching of History. It advocates the possibility
and necessity of this construction, pointing out some thematic paths, but always
starting from the students creative action and supporting the entire experience of
their autonomy. As a pedagogical intervention that is taking place, it is constantly
being elaborated. This work makes a theoretical reflection on the actions carried
out so far, inspired by the formulations and concepts of Paulo Freire, bell hooks and
E.P.Thompson.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |