$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: EXPERIENCE AND AUTONOMY: THE TEACHING OF HISTORY THROUGH THE CREATION OF THE OSWALDO ARANHA INTERNATIONAL RELATIONS CLUB (CRIO) AT THE MILITARY COLLEGE OF RIO DE JANEIRO (CMRJ)
Autor: PATRICK DANZA GRECO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JUCARA DA SILVA BARBOSA DE MELLO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 68451
Catalogação:  24/10/2024 Liberação: 31/10/2024 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68451&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=68451&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.68451

Resumo:
This dissertation reports the experience of teaching History held at the Military College of Rio de Janeiro (CMRJ) through the implementation of an extracurricular project on International Relations (I.R.), which led to the creation of an I.R. club. (CRIO) and, consequently, the expansion of the original scope of the proposal. It thinks about the institution s own culture, its limits and opportunities, for the construction of a broader teaching of History. It advocates the possibility and necessity of this construction, pointing out some thematic paths, but always starting from the students creative action and supporting the entire experience of their autonomy. As a pedagogical intervention that is taking place, it is constantly being elaborated. This work makes a theoretical reflection on the actions carried out so far, inspired by the formulations and concepts of Paulo Freire, bell hooks and E.P.Thompson.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui