XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: A STUDY ABOUT THE IMPACT EDUCATION ON THE CONSUMPTION HABITS OF LOW-INCOME ADOLESCENTS Autor: RAYANNE CHRISTINE DOS SANTOS VARGAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARCUS WILCOX HEMAIS - ADVISOR
Nº do Conteudo: 67900
Catalogação: 09/09/2024 Liberação: 12/09/2024 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67900&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67900&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.67900
Resumo:
Título: A STUDY ABOUT THE IMPACT EDUCATION ON THE CONSUMPTION HABITS OF LOW-INCOME ADOLESCENTS Autor: RAYANNE CHRISTINE DOS SANTOS VARGAS
Nº do Conteudo: 67900
Catalogação: 09/09/2024 Liberação: 12/09/2024 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67900&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67900&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.67900
Resumo:
This study analyzes the effects of education on the consumption habits of low-income adolescents, with qualitative research involving 16 students. We use
sociointeractionist pedagogical theory, addressing concepts such as zone of
proximal development, mediation, language, social and cultural context, and
progressive development. We studied works by Paulo Freire, highlighting the
relationship between oppressed and oppressor, dialogue, awareness and cultural
contextualization. We investigated the connection between sociointeractionism and
Paulo Freire s pedagogical theory, followed by reflections on consumption at the
base of the pyramid, according to C.K. Prahalad s perspective. We focus on
consumers in this layer and on economic development as a means of social
transformation, exploring the role of consumer education and its application in
formal education. Data analysis reveals challenges in evaluating teenage
consumption and the impact of family influence, big brands and school on their
habits. We correlate theories with data, offering a broad view of education,
consumption and social development, concluding with considerations on student
engagement, its consequences on the quality of education, school measures and the
role of school in forming citizens aware of the oppressive relationship - oppressed
and the impact of education for conscious consumption at the base of the pyramid.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |