XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: THE REPRESENTATION OF THE FEMALE BODY IN THE ADVERTISING PHOTOGRAPHS THAT COMPOSE THE LANDSCAPE OF THE URBAN COMMERCIAL CENTER IN THE NEIGHBORHOOD OF IPANEMA/RJ Autor: PAULA JURGIELEWICZ
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
DENISE BERRUEZO PORTINARI - ADVISOR
PEDRO CAETANO EBOLI NOGUEIRA - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 67751
Catalogação: 27/08/2024 Liberação: 29/08/2024 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67751&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67751&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.67751
Resumo:
Título: THE REPRESENTATION OF THE FEMALE BODY IN THE ADVERTISING PHOTOGRAPHS THAT COMPOSE THE LANDSCAPE OF THE URBAN COMMERCIAL CENTER IN THE NEIGHBORHOOD OF IPANEMA/RJ Autor: PAULA JURGIELEWICZ
PEDRO CAETANO EBOLI NOGUEIRA - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 67751
Catalogação: 27/08/2024 Liberação: 29/08/2024 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67751&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67751&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.67751
Resumo:
The purpose of this dissertation is to investigate the representations of women
in a set of current graphic advertising pieces that come from the urban landscape of
the street shopping center in the neighborhood of Ipanema/RJ. The aim is to analyze
the merchandising images that contain the female body represented in their
graphics, the way they are arranged in the urban landscape and how they present
themselves in the commercial space to the society they relate to. In addition to this,
to demonstrate, when identified, the formal and conceptual patterns and repetitions
contained in the female advertising photographs of these graphic pieces in the case
study. Therefore, this research discuss the aestheticization of visual language in
consumer culture society. The theoretical references that structure the reflections
presented come from the fields of knowledge of Architecture, Urbanism, Graphic
Design, Philosophy and Anthropology. Feminine thoughts and epistemologies have
a relevant place in the theoretical developments of this writing. The main result is
that the images used as the object of study in this research share multiple discourses
and aesthetic experiences. They operate as a mirror of society (of culture, of current
trends), helping to keep it regulated and standardized. In other words, the
distribution of visibilities and invisibilities is anticipated within the visible
evidence.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |