XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: CHALLENGES AND TRANSFORMATIONS IN COMMUNICATION WITH INVESTORS: A THEMATIC ANALYSIS OF THE ORGANIZATIONAL NARRATIVES OF AN OIL COMPANY Autor: RODRIGO VEREZA CALDAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ALESSANDRA DE SA MELLO DA COSTA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 67520
Catalogação: 12/08/2024 Liberação: 12/08/2024 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67520&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67520&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.67520
Resumo:
Título: CHALLENGES AND TRANSFORMATIONS IN COMMUNICATION WITH INVESTORS: A THEMATIC ANALYSIS OF THE ORGANIZATIONAL NARRATIVES OF AN OIL COMPANY Autor: RODRIGO VEREZA CALDAS
Nº do Conteudo: 67520
Catalogação: 12/08/2024 Liberação: 12/08/2024 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67520&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67520&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.67520
Resumo:
In their operations, publicly traded companies must communicate with their
investors and the entire financial community. To do this, they must strategically
articulate their narratives in such a way that they jointly meet the company s
disclosure needs and the market s information needs, in a symmetrical manner. For
a state-owned fossil fuel company, due to the inherent characteristics of its
corporate composition and the segment in which it operates, the communication
challenges can be even greater. The aim of this study is to analyze the official
communications of Petrobras Investor Relations department in order to understand:
(1) which main themes emerge from the narratives and (2) how the themes are
articulated and applied narratively to enable strategic sensemaking for its investors.
The research was qualitative with an interpretivist paradigm. The research design
used was a case study. The unit of analysis was the investor relations department of
the company studied. The research corpus comprised public material from 2012 to
2022, available on the company s investor relations website. The data used is public
data and comes from documentary sources. The data collected was analyzed using
Riessman s (2008) thematic narrative analysis method and the operationalization of
the thematic analysis was carried out according to the methodology proposed by
Braun and Clarke (2021). Nine thematic axes present in Petrobras communication
with its investors were identified and mapped: Petrobras Protagonist, Petrobras
Competitive, Petrobras Responsible, Petrobras Achiever, Petrobras - Factors Out of
Control, Petrobras Brazil, Petrobras Confident, Petrobras Resilient and New
Petrobras.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |