XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: LEARNING IN THE DIGITAL AGE: DESIGN CONTRIBUTIONS TO REDUCE DROPOUTS IN DISTANCE LEARNING ONLINE CONTINUOUS EDUCATION COURSES Autor: JULIANA CECCON SALARINI DA ROSA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LUIZA NOVAES - ADVISOR
Nº do Conteudo: 67102
Catalogação: 20/06/2024 Liberação: 20/06/2024 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67102&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67102&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.67102
Resumo:
Título: LEARNING IN THE DIGITAL AGE: DESIGN CONTRIBUTIONS TO REDUCE DROPOUTS IN DISTANCE LEARNING ONLINE CONTINUOUS EDUCATION COURSES Autor: JULIANA CECCON SALARINI DA ROSA
Nº do Conteudo: 67102
Catalogação: 20/06/2024 Liberação: 20/06/2024 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67102&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67102&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.67102
Resumo:
This research project is a study about how design strategies can contribute
to reduce student dropout rates in online continuous education courses. Due to its
interdisciplinary nature and ability to navigate among many fields of knowledge,
we elaborate on the importance of including a designer in the online strategies and
course creation process from its conceptualization. We argue that the designer s role
is linked to understanding the pedagogical objectives of the course, the students
profiles, and extends to mediating interactions and promoting collaboration among
team members to translate concepts and needs from different areas into visual and
functional solutions in online courses. The research adopts a descriptive approach
with a qualitative focus, incorporating case studies of online courses from an
educational institution focused on the continuous education of physicians seeking
to specialize in Nutrology. The proposed research methodology includes semi-structured interview techniques for data collection to identify reasons for dropout,
describe the experiences of students and teachers in the Virtual Learning
Environment (VLE), and, through design, propose actions that can be implemented
to reduce the dropout rate in this mode of education.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |