$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: LEARNING IN THE DIGITAL AGE: DESIGN CONTRIBUTIONS TO REDUCE DROPOUTS IN DISTANCE LEARNING ONLINE CONTINUOUS EDUCATION COURSES
Autor: JULIANA CECCON SALARINI DA ROSA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  LUIZA NOVAES - ADVISOR
Nº do Conteudo: 67102
Catalogação:  20/06/2024 Liberação: 20/06/2024 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67102&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67102&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.67102

Resumo:
This research project is a study about how design strategies can contribute to reduce student dropout rates in online continuous education courses. Due to its interdisciplinary nature and ability to navigate among many fields of knowledge, we elaborate on the importance of including a designer in the online strategies and course creation process from its conceptualization. We argue that the designer s role is linked to understanding the pedagogical objectives of the course, the students profiles, and extends to mediating interactions and promoting collaboration among team members to translate concepts and needs from different areas into visual and functional solutions in online courses. The research adopts a descriptive approach with a qualitative focus, incorporating case studies of online courses from an educational institution focused on the continuous education of physicians seeking to specialize in Nutrology. The proposed research methodology includes semi-structured interview techniques for data collection to identify reasons for dropout, describe the experiences of students and teachers in the Virtual Learning Environment (VLE), and, through design, propose actions that can be implemented to reduce the dropout rate in this mode of education.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui