XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: MARKETING AND SUSTAINABILITY IN PRACTICE: A CASE STUDY ON THE INTEGRATION OF MARKETING AND SUSTAINABILITY IN THE REVERSE LOGISTICS PROGRAMS OF FOUR MULTINATIONAL COMPANIES OPERATING IN BRAZIL Autor: ANNE BAHIEH ZEHOUL
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARCUS WILCOX HEMAIS - ADVISOR
Nº do Conteudo: 67098
Catalogação: 20/06/2024 Liberação: 24/06/2024 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67098&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67098&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.67098
Resumo:
Título: MARKETING AND SUSTAINABILITY IN PRACTICE: A CASE STUDY ON THE INTEGRATION OF MARKETING AND SUSTAINABILITY IN THE REVERSE LOGISTICS PROGRAMS OF FOUR MULTINATIONAL COMPANIES OPERATING IN BRAZIL Autor: ANNE BAHIEH ZEHOUL
Nº do Conteudo: 67098
Catalogação: 20/06/2024 Liberação: 24/06/2024 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67098&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67098&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.67098
Resumo:
The discipline of marketing has been discussing the theme of sustainability since the 1970s, in a debate that becomes increasingly relevant to society as consumption patterns prove unsustainable in light of the need to conserve natural resources. With its popularization, the discourse on sustainability incorporates social aspects and focuses on how to ensure quality of life for all without exceeding the planet s environmental limits. The discipline of macromarketing, with its systemic approach, examines phenomena from the perspective of micro-interactions and, simultaneously, how these actions fit into macro social structures, proving to be more appropriate for understanding complex phenomena. Using a provisioning systems approach, this study aims to understand how marketing practices can influence more sustainable consumption patterns. In the context of reverse logistics, a multiple case study was conducted, interviewing experts and sustainability and marketing executives from four major companies. This work contributes to the discussion on provisioning systems by exposing complexities not yet addressed in the literature, thereby broadening the understanding of the functioning of provisioning systems. The analysis of the marketing practices of four major companies from different sectors contributes to a better understanding of best practices and obstacles for greater integration between marketing practices and companies sustainability goals, detailing operational aspects that are crucial for this integration and that are seldom addressed in the literature.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |