XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: POLICY OF PERMANENT EDUCATION BY CFESS/CRESS AS A STRATEGY FOR (RE)AFFIRMATION OF THE ETHICAL-POLITICAL PROJECT OF SOCIAL WORK Autor: MARIANA BRITO HORTA NOGUEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ANA LOLE (ANA ELIZABETH LOLE DOS SANTOS) - ADVISOR
Nº do Conteudo: 67078
Catalogação: 18/06/2024 Liberação: 24/06/2024 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67078&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67078&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.67078
Resumo:
Título: POLICY OF PERMANENT EDUCATION BY CFESS/CRESS AS A STRATEGY FOR (RE)AFFIRMATION OF THE ETHICAL-POLITICAL PROJECT OF SOCIAL WORK Autor: MARIANA BRITO HORTA NOGUEIRA
Nº do Conteudo: 67078
Catalogação: 18/06/2024 Liberação: 24/06/2024 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67078&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67078&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.67078
Resumo:
The present master s thesis aims to analyze the Permanent Education Policy
of the CFESS/CRESS as a strategy for (re)affirming the Ethical-Political Project
of Social Work. It seeks to reflect on bourgeois education for the formation of
human capital and education from an emancipatory and counter-hegemonic
perspective; to examine the process of transformation and precarization in the
world of work and its repercussions on Social Work in the context of
contemporary capitalism; and to understand the intensification of the precarization
of the social worker s labor. The guiding question of this research is that the
Permanent Education Policy of the CFESS/CRESS streng thens the Ethical Political Project of Social Work, however, the advancement of labor precarization
impacts the spaces of organization and training of social workers. This is a
qualitative research, with methodological strategies involving literature review
and documentary research with analysis of documents from the CFESS/CRESS,
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep),
International Labour Organization (ILO), Instituto Brasileiro de Geografia e
Estatística (IBGE), and World Bank reports. Data analysis shows the intrinsic
relationship between education and work, the commodification of education, and
the importance of education as a tool for human emancipation. It also highlights
the challenges faced by Social Work in advocating for a permanent education.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |