XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: SURREALIST PHOTOGRAPHY AND PHOTOMONTAGE: ORIGINS AND RAMIFICATIONS Autor: CECILIA SAMEL CORTES FERNANDES
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 67076
Catalogação: 18/06/2024 Liberação: 19/06/2024 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: PAPER
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67076&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67076&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.ANA.67076
Resumo:
Título: SURREALIST PHOTOGRAPHY AND PHOTOMONTAGE: ORIGINS AND RAMIFICATIONS Autor: CECILIA SAMEL CORTES FERNANDES
Nº do Conteudo: 67076
Catalogação: 18/06/2024 Liberação: 19/06/2024 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: PAPER
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67076&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=67076&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.ANA.67076
Resumo:
This paper aims to discuss Surrealist photography and photomontage as a means of image construction, as well as its origins and ramifications. In the early 20th century, Surrealism incorporated image construction as an added layer of a dream-like and mysterious atmosphere of the artworks, which aimed to show the marvellous, be it by photomontages or the setting and framing of the photographs. The result is the photographic construction of the enigmatic. The concepts of photomontage, trompe-l oeil, doubling and mise-en-abyme will be discussed, in addition to how they are used in the context of Surrealist photography. This paper has the objective to demonstrate the complexity of these techniques and point to contemporary ramifications of this Surrealist practice, such as Sofia Borges s artworks.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |