XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: REPERCUSSIONS OF THE EQUINE THERAPY IN THE SOCIO-AFFECTIVENESS RELATIONS OF THE CHILD WITH DELAY OF DEVELOPMENT FOR PREMATURITY Autor: JULIANA FONSÊCA DE QUEIROZ
Instituição: UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PERNAMBUCO - UNICAP
Colaborador(es):
ZELIA MARIA DE MELO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 6685
Catalogação: 08/07/2005 Liberação: 08/07/2005 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6685&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6685&idi=2
Resumo:
Título: REPERCUSSIONS OF THE EQUINE THERAPY IN THE SOCIO-AFFECTIVENESS RELATIONS OF THE CHILD WITH DELAY OF DEVELOPMENT FOR PREMATURITY Autor: JULIANA FONSÊCA DE QUEIROZ
Nº do Conteudo: 6685
Catalogação: 08/07/2005 Liberação: 08/07/2005 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6685&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=6685&idi=2
Resumo:
This research has as objective to study families of
children that have a delay on neuropsicomotor development
due to prematurity and that are frequenting an
interdisciplinary therapy called equine therapy, a
therapeutical approach that has as primordial source the
horse and its environment. It was carried through with two
children of the Caxangá Golf & Country Club Nucleus of
Equine therapy, its respective families and professionals
who accompany the children in the therapeutical process.
The instruments used consisted of comments of the children
in the sessions; interviews with therapists of the
institution, with the parents and, when necessary, with
other carers. The importance of the bond of the child
with the animal was evidenced by its bigger participation
in the therapy and by the family investment, as this
intervenes positively to the course of the therapy; the
importance of the interaction between the child, the team
and other practitioners in the socialization process; the
adequacy of the stimulations of the equine therapy
environment by the interdisciplinary team, as well as the
exchanges between them and the family; the knowledge of the
child`s family history for understanding its
behavior and family events; the importance of the child`s
feedback as to its development in the family to remain
investing and believing. An improvement of the
child in the socio-affective aspect was perceived,
facilitating and being facilitated by
the family relations. Therefore, through the research we
understood the repercussions of the equine therapy, as well
as its intervening elements in the socioaffective
development of the child with neuropsicomotor retardation
due to prematurity.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |