$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: THE CONSTRUCTION OF THREE-DIMENSIONAL MODELS AS AN ACTIVE METHODOLOGY FOR TEACHING DEVELOPMENTAL BIOLOGY IN HIGH SCHOOL
Autor: VICTOR PIRES DE C.E ALBUQUERQUE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARINA SANTIAGO DE MELLO SOUZA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 66830
Catalogação:  27/05/2024 Liberação: 27/05/2024 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  SENIOR PROJECT
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66830&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66830&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.66830

Resumo:
One topic in the subject of biology that makes students very difficult is developmental biology, also known as embryology. The difficulties generated are due to difficult nomenclature, abstract concepts, lack of connection with the real world, macro and microscopic contents, difficulty in three-dimensional visualization, difficulty in understanding temporal changes in development, precariousness of laboratories and lack of teaching resources, etc. However, a didactic strategy that would reduce these problems is the construction of three-dimensional models of stages of human and animal development. The objective of this work is to propose a pedagogical workshop for 2nd year high school students using an active teaching methodology that aims to build three-dimensional models of different phases of developmental biology. The pedagogical workshop will be divided into three stages: (1) awareness; (2) explanation and making of the models; and (3) final and integrative step. This activity has several positive points, such as the fact that it is carried out extra-class in 4 hours, so it does not compromise the schedule of classes in the teaching plan for the school year. In addition, it aims to deepen the embryology content seen in the lecture class, but with an effective active method that is different from the traditional one. It is expected that the proposal of this pedagogical workshop will be motivating for its implementation in the school environment.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui