XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: DIDACTIC GUIDE FOR TEACHING-LEARNING IN BOTANY IN LIGHT OF KNOWLEDGE AND CURIOSITIES ABOUT MEDICINAL PLANTS Autor: GUSTAVO BORJA DOS REIS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARIANA REIS DE BRITO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 66807
Catalogação: 24/05/2024 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: SENIOR PROJECT
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66807&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66807&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.66807
Resumo:
Título: DIDACTIC GUIDE FOR TEACHING-LEARNING IN BOTANY IN LIGHT OF KNOWLEDGE AND CURIOSITIES ABOUT MEDICINAL PLANTS Autor: GUSTAVO BORJA DOS REIS
Nº do Conteudo: 66807
Catalogação: 24/05/2024 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: SENIOR PROJECT
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66807&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66807&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.66807
Resumo:
The teaching of Botany is one of the subjects of biology that have great difficulty for students to understand. There are several factors that make teaching this content more difficult. For this reason, it is necessary to develop and use resources that facilitate students understanding of the themes, instigating, provoking and bringing the contents closer to the students daily lives and, when possible, rescuing previous knowledge. The use of various didactic resources is pointed out as of fundamental importance in the training of students, especially those who can bring them closer to their reality, to their daily lives. Medicinal plants emerge as an important tool that teachers can use in an attempt to overcome the difficulties related to the teaching of Botany, as they allow scientifics and populars knowledge on this topic to be worked on and enable an interdisciplinary approach. This work aimed the build of a didactic guide for teaching and learning in Botany, with the intention of contributing to the learning of EJA students, promoting active participation through the rescue of traditional customs and knowledge about medicinal plants, stimulating curiosity and ludic. As a way of selection of the species, legends, tales, myths and historical facts related to plants that could arouse students interest on the subject were researched. An active search was carried out in specialized books, scientific dissemination articles and a survey of scientific publications in the Portal Periódicos CAPES and Google Scholar databases. The material entitled “Medicinal plants - their curiosities, legends, myths and historical facts. Didactic guide for teaching and learning in Botany contains information on 15 medicinal species. This guide presents itself as an important didactic resource in the search for greater dynamism of classes and for an escape from traditional didactics, transforming students into participatory, active and more integrated members in Botany classes.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |
PDF ![]() |