XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: PRACTICES AND INTERACTIONS IMPLEMENTATION PROCESSES OF PIBID: ACTORS NOT FORESEEN IN THE FORMULATION OF THE POLICY Autor: MARIA EDUARDA DA CUNHA SILVA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
NAIRA DA COSTA MUYLAERT LIMA - ADVISOR
JULIANA CRISTINA ARAUJO DO N COCK - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 66779
Catalogação: 20/05/2024 Liberação: 03/06/2024 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66779&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66779&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.66779
Resumo:
Título: PRACTICES AND INTERACTIONS IMPLEMENTATION PROCESSES OF PIBID: ACTORS NOT FORESEEN IN THE FORMULATION OF THE POLICY Autor: MARIA EDUARDA DA CUNHA SILVA
JULIANA CRISTINA ARAUJO DO N COCK - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 66779
Catalogação: 20/05/2024 Liberação: 03/06/2024 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66779&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66779&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.66779
Resumo:
The Institutional Scholarship Program for Teaching Initiation (PIBID) is one of
CAPES s initiatives to enhance teacher education in Brazil. In its guidelines, the
Program establishes a link between higher education institutions (IES) and public
basic education schools through the integration of teacher candidates into the daily
environment of their future workplace, envisioning these candidates as the main
beneficiaries of the policy. However, the implementation of the Program depends
on specific practices and interactions, leading to consequences not anticipated in its
formulation. In this regard, this dissertation, under the bottom-up model of policy
analysis, investigates whether the students at the field school where a PIBID is
implemented can also be considered beneficiaries of the policy. For this purpose,
the Mathematics Subproject of the PIBID at the Federal Fluminense University in
the Geraldo Reis University College (COLUNI-UFF), regulated by Public Notice
No. 23/2022, was selected. The objectives were to map perceptions of practices and
interactions in the implementation of this Subproject and to determine whether there
are benefits or sanctions for the students at the school. This involved documentary
analyses, observations, and interviews. From the content analysis, due to the
specificities of COLUNI-UFF, the interpretation of the contribution of the Teaching
Initiation Scholars to the students learning and school experiences, as well as the
identification of new agents not anticipated by the Program, were derived.
Ultimately, it is concluded that the Pibidians, within the context of COLUNI, share
benefits from the Program with the students of the school.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |