XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: THE PRODUCTION OF EXSICCATES FOR BOTANY TEACHING: A DIDACTIC AND INCLUSIVE GUIDE FOR ELEMENTARY SCHOOL TEACHERS Autor: EDUARDA SANTOS EMERICK LIMA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JOAO PAULO SANTOS CONDACK - ADVISOR
Nº do Conteudo: 66747
Catalogação: 16/05/2024 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: SENIOR PROJECT
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66747&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66747&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.66747
Resumo:
Título: THE PRODUCTION OF EXSICCATES FOR BOTANY TEACHING: A DIDACTIC AND INCLUSIVE GUIDE FOR ELEMENTARY SCHOOL TEACHERS Autor: EDUARDA SANTOS EMERICK LIMA
Nº do Conteudo: 66747
Catalogação: 16/05/2024 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: SENIOR PROJECT
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66747&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66747&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.66747
Resumo:
This study deals with the production of a didactic guide for elementary school teachers to use in the classroom to improve the teaching of botany. It is a work that proposes the use of exsiccates reduced to the size of an A4 sheet of paper, thus facilitating their transport and storage by teachers. To build this material, a step-by-step guide was prepared for the teacher to set up his own collection for teaching purposes. For the present study, some characteristics were chosen at the time of selection of the samples to be collected in order to differentiate the three major groups of vascular plants as they are addressed in elementary school. Exsiccates can also be used to address other content. It is expected that with this work, the use of the proposed guide can help the teacher to make his classes more dynamic and exciting for students. It is assumed that by learning botany from real examples of plants that are part of students daily life, the classes would be more enjoyable, and the teacher could arouse students curiosity, thus reducing the spread of plant blindness.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |
PDF ![]() |