$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: PLAYFULNESS IN THE LEARNING OF CHEMISTRY: GAME ABOUT THE PERIODIC TABLE
Autor: BARBARA LIMA SANTIAGO DA COSTA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ADRIANA HADDAD NUDI - ADVISOR
Nº do Conteudo: 66743
Catalogação:  16/05/2024 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  SENIOR PROJECT
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66743&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66743&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.66743

Resumo:
Chemistry teaching is very much associated with memorizing concepts, this includes teaching the periodic table. In addition, the chemistry worked in the school environment is often disconnected from the student s daily life, making learning uninteresting. Added to this are the facilities and fascination of social media, which provide a large amount of information quickly; the teacher finds himself daily challenged to find strategies to motivate his students learning, and teaching games can be great allies in stimulating student interest. Thus, this work aims to develop a board game on the periodic table to be used as a didactic resource to aid the learning of chemistry in the classroom. And in a playful way, demonstrate to the students the importance and usefulness of the elements represented in it. The game consists of board, inspired by the game ludo; Colorful question letters covering three themes - History and structure of the table (blue letters); elements used in man s daily life (yellow letters) and elements used by industry or harmful (red letters); pedestrians and die. The goal is for students to walk the board and answer questions about the periodic table, following established rules, and thereby build their knowledge of chemistry.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui