$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: THROUGH CAGARRAS SEA: DIDATIC GAME ABOUT BENTHOS AND NECTONS OF THE NATURAL MONUMENT OF THE ARCHIPELAGO OF THE CAGARRAS ISLANDS
Autor: ANA PAULA DE ASSIS GOMES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  LELIS ANTONIO CARLOS JUNIOR - ADVISOR
Nº do Conteudo: 66734
Catalogação:  15/05/2024 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  SENIOR PROJECT
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66734&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66734&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.66734

Resumo:
Biology teaching treats about many important contents to form a citizen and its understanding about the world where it lives. However, some knowledges are abstract and aim only at the memorization of concepts and processes, as the living beings diversity. The methodologies in which the students only listen inside the classroom, without interacting with the class and the teacher, make it as a passive person in your own knowledge process. Alternatively, the didatics games are an active and ludic methodology that makes the student participate and develop many socio-emotional and cognitive skills and competences. In the study of biological diversity, it is important that knowledge is reframed to the environments that surround the student. Rio de Janeiro has many environments and natural beauty, so it s necessary that the studied organisms are, if possible, related to these places, such as the Natural Monument of the Archipelago of the Cagarras Islands (MONA Cagarras), a protected area located 5 km away from Ipanema Beach, RJ. Thus, this work has the objective of elaborating a didactic game for 2nd year classes of High School entitled Pelo mar das Cagarras about benthic and nektonic marine biodiversity present in MONA Cagarras. The game is based on the Mico Game and has adaptations, such as challenge cards with questions about ecology, body characteristics, evolution and environmental impacts. A lesson plan was also developed for teachers to apply the game.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui