$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: HISTORY AND IMAGE, PLAYFULNESS IN TEACHING HISTORY THROUGH BOARD GAMES
Autor: RAFAEL COELHO BASTOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JUCARA DA SILVA BARBOSA DE MELLO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 66693
Catalogação:  14/05/2024 Liberação: 27/05/2024 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66693&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=66693&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.66693

Resumo:
Play has great importance and effectiveness as an educational strategy. In this context, the use of games is a fundamental element of playfulness. Thus, the present dissertation aims to present an Educational Product, which is sustainable from a budgetary point of view and which can be carried out by the teacher even with few resources, regardless of institutional or financial support, taking into account the precarious reality of a significant part of the Brazilian public schools. Furthermore, it attempts to demonstrate, through bibliographical survey and debate between the works, that ludic is a language that works and that playing in History is something serious. Besides that, proving that the game is an important means of cooperation, participation, student protagonism and engagement, as by its very nature, it leads to participation, socialization and involvement, making it possible to evaluate the students from this perspective, breaking with systems solely focused on evaluation practices based on the quantification of numerical scales and grades. In this way, the playful proposal, in this case under discussion, is based on a physical board game with questions and answers, projected through a datashow, that work with written history content, but also image content, with themes from the 20th and 21st centuries. , which is entitled History and Image.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui