XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: BEHAVIORAL FINANCE: DIGITAL INFLUENCERS AND THEIR INTERFERENCE IN THE REAL ESTATE FUNDS (FIIS) MARKET Autor: ANITA REIS QUEIROZ
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
FERNANDO CARLOS RODRIGUES CORTEZI - ADVISOR
Nº do Conteudo: 65419
Catalogação: 14/12/2023 Liberação: 14/12/2023 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: SENIOR PROJECT
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65419&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65419&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65419
Resumo:
Título: BEHAVIORAL FINANCE: DIGITAL INFLUENCERS AND THEIR INTERFERENCE IN THE REAL ESTATE FUNDS (FIIS) MARKET Autor: ANITA REIS QUEIROZ
Nº do Conteudo: 65419
Catalogação: 14/12/2023 Liberação: 14/12/2023 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: SENIOR PROJECT
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65419&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=65419&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.65419
Resumo:
With the growth of internet and social media, the world is becoming a more
dynamic place with greater access to information. Within social media, a specific
niche has been growing a lot: of digital influencers. These influencers share
aspects of their daily lives and information they consider relevant to their followers.
Within this group of influencers, there are those who focus on investment-related
topics, sharing their opinions on the market and news.
This research aimed to understand whether these influencers hold any power
of persuasion over their followers and if the dissemination of news and opinions
affect or not the Brazilian financial market.
To prove this hypothesis a statistical analysis was carried out using the
Pearson s correlation, aiming to identify whether there would be any relationship
between posting investment recommendation videos and a potential herding
effect. In this study, 10 real estate investment funds were analyzed, all chosen
based on videos published by influencers, in a period of five months before the
video s publication and two months after.
After the analysis, it was concluded that these influencers do not have the
power to manipulate the market, considering that the correlation analyzed was
weak. Therefore, it is concluded that they do not have enough strength to change
the Brazilian market.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |