$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: FROM GRADUATION TO PROFESSION: THE GRAPHIC DESIGN PRACTICE BETWEEN ACADEMIC AND PROFESSIONAL ENVIRONMENTS
Autor: LUCAS FERREIRA LUCCAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  CLAUDIO FREITAS DE MAGALHAES - ADVISOR
Nº do Conteudo: 62454
Catalogação:  08/05/2023 Liberação: 08/05/2023 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62454&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=62454&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.62454

Resumo:
The design field was historically shaped by epistemological and cultural gaps that separated academic education and professional practice. To investigate the transition between graduation and career in design, the research main objective was to understand how design practice compares in both environments through the perspectives of graduated professionals. From literature research, the concept of project in the field of design, its paradigms in higher education, its relations with professional practice and the social issues that permeate them were discussed. In addition, in-depth semi structured interviews and an open question survey were applied to professionals designers with distinct profiles and experiences. It was possible to conclude from comparing the data analysis with literature that one of the biggest challenges for designers in training is the alignment between their personal profiles with the universities and companies profiles.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui