XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: QUILOMBOLA SCHOOL EDUCATION AND THE PEDAGOGICAL IMPLICATIONS OF EMERGENCIAL REMOTE TEACHING IN QUILOMBOLA SCHOOLS Autor: FANY SERAFIM NASCIMENTO
OLINDINA CIRILO NASCIMENTO SERAFIM
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 61546
Catalogação: 14/12/2022 Liberação: 14/12/2022 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: PAPER
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61546&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61546&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.DDCIS.61546
Resumo:
Título: QUILOMBOLA SCHOOL EDUCATION AND THE PEDAGOGICAL IMPLICATIONS OF EMERGENCIAL REMOTE TEACHING IN QUILOMBOLA SCHOOLS Autor: FANY SERAFIM NASCIMENTO
Nº do Conteudo: 61546
Catalogação: 14/12/2022 Liberação: 14/12/2022 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: PAPER
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61546&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61546&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.DDCIS.61546
Resumo:
Emergency remote teaching, implanted by the public education system in the adverse context of the Coronavirus pandemic (COVID-19) has been a great challenge for school education in quilombola territories. Barriers of many natures are faced by teachers, students and quilombola families in these contexts before quality education can be guaranteed. Our objective was to analyze the practice of quilombola school education in these territories during the pandemic. Interviews were conducted with teachers who work in quilombola schools and quilombola teachers who work in schools close to those assessed to approach the following questions: how did the teachers conduct pedagogical planning during the pandemic; and how did they monitor the execution of the pedagogical activities by the families; how was the teaching practice and access to devices and internet by teachers and students during remote teaching?
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |