XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: ENTERPRISE S DIGITAL TRANSFORMATION: AN ANALYSIS OF THE DIGITAL MATURITY LEVEL ON A MIDDLE-SIZED TECNOLOGY BRAZILIAN NATIONAL COMPANY Autor: TIAGO FERES CARNEIRO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
FABIO DE OLIVEIRA PAULA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 61048
Catalogação: 03/11/2022 Liberação: 03/11/2022 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61048&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61048&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.61048
Resumo:
Título: ENTERPRISE S DIGITAL TRANSFORMATION: AN ANALYSIS OF THE DIGITAL MATURITY LEVEL ON A MIDDLE-SIZED TECNOLOGY BRAZILIAN NATIONAL COMPANY Autor: TIAGO FERES CARNEIRO
Nº do Conteudo: 61048
Catalogação: 03/11/2022 Liberação: 03/11/2022 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61048&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=61048&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.61048
Resumo:
Digital Transformation should be on the agenda of virtually every strategic
discussion in companies today. It is not just about information technology, but also
about a multidisciplinary issue that, from the perspective of business strategy, in
the face of profound changes in relationships with customers, suppliers and
competitors, often results in innovative actions and, in many cases, even in the
reinvention of the company s own business. In this context, this qualitative research
aimed to identify the stage of digital transformation maturity of a middle-sized
brazillian national company, according to a series of factors and drivers proposed
by theoretical models of the researched literature, such as: the intensity of the use
of digital technologies , the degree of digitalization of competitors, the customer s
digital behavior, the manager s strategies, the organizational structure, the
organizational culture, the degree of investment in new technologies, among others.
In-depth interviews were carried out with a semi-structured script, which guided
the case study, with 12 employees who occupied different positions in different
hierarchical levels in the company. The material from the interviews was submitted
to content analysis and discussed with the researched literature. It was concluded
that the theoretical models considered and the field research carried out proved to
be adequate to the company s reality, helping to diagnose its current situation and
suggesting paths for continuity in its digital transformation journey.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |