XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: DESIGN AND ART DIRECTION: TEACHING WITH THE ART DIRECTION TAROT Autor: ANDRE WELLER
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LUIZA NOVAES - ADVISOR
JOÃO DE SÁ BONELLI - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 60193
Catalogação: 16/08/2022 Liberação: 16/08/2022 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=60193&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=60193&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.60193
Resumo:
Título: DESIGN AND ART DIRECTION: TEACHING WITH THE ART DIRECTION TAROT Autor: ANDRE WELLER
JOÃO DE SÁ BONELLI - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 60193
Catalogação: 16/08/2022 Liberação: 16/08/2022 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=60193&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=60193&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.60193
Resumo:
This research starts from the understanding of Art Direction as a multidisciplinary
area of knowledge capable of planning, designing and constructing visualities for
both narrative works and environments. It aims to contribute to the teaching of Art
Direction in an expanded way, as a Design process. In this project perspective, there
are a number of intersections in the field between Design and Art Direction. A
reflection on the role of the Designer and the Art Direction as agents of space
transformation and users of systematic processes is elaborated in the research. The
focus of the study is on the learning process of students of Art Direction. Its object
of study is an own and unprecedented Art Direction teaching methodology
developed by the research author, the Art Direction Tarot, in which students learn
and elaborate their projects in a playful way, through a dynamic with letters. In the
dynamics, letters drawn by the students provide the indication of a specific
environment with spatial and temporal cut, and the student is then encouraged to
develop a visual universe appropriate to the situation, exercising his creativity and
his look at the Art Direction. Based on a theoretical study, the analysis of the
experience of applying this developed practice and interviews with students and
professionals in the areas involved, the intention is to discuss the Tarot
methodology of Art Direction, as well as evaluating news possibilities of in other
contexts.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |