XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: EVALUATION OF THE BRT INFRASTRUCTURE PROJECT IN THE STATE OF RIO DE JANEIRO Autor: GABRIELA GONZALEZ ESPINOSA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LUIZ EDUARDO TEIXEIRA BRANDAO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 59639
Catalogação: 21/06/2022 Liberação: 21/06/2022 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=59639&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=59639&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.59639
Resumo:
Título: EVALUATION OF THE BRT INFRASTRUCTURE PROJECT IN THE STATE OF RIO DE JANEIRO Autor: GABRIELA GONZALEZ ESPINOSA
Nº do Conteudo: 59639
Catalogação: 21/06/2022 Liberação: 21/06/2022 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=59639&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=59639&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.59639
Resumo:
Brazil is a pioneer in the implementation of BRT and has some corridors
with priority for public transport services by bus. The BRT system in Rio de Janeiro
began to be developed many years ago but was put on hold due to external factors
until early 2021, when its development was resumed with a different perspective so
as not to make the same mistakes as in the past. The new model intends to eliminate
demand risk, as well as implement the separation between supply and operation of
the equipment, allowing the inclusion of specialized actors. Therefore, this work
intends to determine the feasibility of the new implemented model of the BRT
system from a financial perspective. A general survey was carried out on the main
government incentives, the characteristics of BRT and the knowledge accumulated
in different countries for the evaluation of the business model and contract
developed. In addition, cash flow analysis was done using the main financial
indicators. The results indicate that from a financial perspective the project is
profitable and profitable for the investment. The new model also allows for an
improvement in the efficiency of the public transport system in the city and an
increase in user satisfaction. The main contribution of the work is the qualitative
study providing a comparison between the different international experiences in this
field to know the favorable aspects that can adjust to the Brazilian reality of the city
of Rio de Janeiro.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |