XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: VULNERABILITY OF THE TRANSPORT SYSTEM TO CLIMATE CHANGE: AN ANALYSIS FROM URBAN MOBILITY PLANS Autor: NATALIA MORAES SILVA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARIA FERNANDA RODRIGUES CAMPOS LEMOS - ADVISOR
Nº do Conteudo: 59363
Catalogação: 06/06/2022 Liberação: 06/06/2022 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=59363&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=59363&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.59363
Resumo:
Título: VULNERABILITY OF THE TRANSPORT SYSTEM TO CLIMATE CHANGE: AN ANALYSIS FROM URBAN MOBILITY PLANS Autor: NATALIA MORAES SILVA
Nº do Conteudo: 59363
Catalogação: 06/06/2022 Liberação: 06/06/2022 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=59363&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=59363&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.59363
Resumo:
Although it is often stated that the transportation system is a socially,
economically important sector that is particularly vulnerable to climate change,
there is still little research on its adaptation. Thus, the object of study of this paper
is the vulnerability and adaptability of the urban transport system to climate
change. The objective is to identify the level of current and potential contribution
of Urban Mobility Plans to reduce the vulnerability of the transport system to
climate change.
The study starts by analyzing the mobility plans of the cities of Belém, São
Luís and Manaus. For this, the methodology follows the guidelines of a qualitative
research, anchored in the bibliographical survey, as well as in the analysis of
documents and journalistic news, analyzed using the content analysis technique.
In summary, it can be highlighted that in the cities analyzed, climate change is not
yet perceived as a problem of local relevance. Even though actions for mitigation
are present in the guidelines of mobility plans, these are not specific to climate
change, being only a standard measure for reducing pollution in cities. And when
it comes to adapting the transportation system to reduce socio-climatic
vulnerability, public policies hardly direct specific actions.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |