XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: HOW STUDENTS AND TEACHERS LOOK AT MATHEMATICS AND HOW IT IS TAUGHT Autor: YARA MARIA LEAL HELIODORO
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 5798
Catalogação: 21/12/2004 Liberação: 21/12/2004 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: PAPER
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5798&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5798&idi=2
Resumo:
Título: HOW STUDENTS AND TEACHERS LOOK AT MATHEMATICS AND HOW IT IS TAUGHT Autor: YARA MARIA LEAL HELIODORO
Nº do Conteudo: 5798
Catalogação: 21/12/2004 Liberação: 21/12/2004 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: PAPER
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5798&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=5798&idi=2
Resumo:
It is well known that, over at least the last two decades,
there has been a growing interest in Brazil in the study of
social representations in various fields, such as:
education, psychology, anthropology, sociology, politics,
as well as in the areas of health, the environment, etc.
The study of social representations seeks responses to the
problems detected and solutions to confront them. We
understand that the psycho-social look expressed in social
representations will also make it possible to look again at
questions referring to difficulties which students
attending the teacher training courses for high schools
present in relation to the learning of mathematics and to
the difficulties which the teachers of Mathematics and of
the Methodology of Mathematics feel in relation
to the teaching of this discipline. We intend, in this
paper, to focus on some representations with respect to
mathematics, with a view to contributing to the
debate about the manner in which students and teachers
perceive this area of knowledge and how it is taught.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |