XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: MARACANÃ STADIUM AS A SUBORDINATE PUBLIC SPACE: FROM ACTORS TO SOCIAL SUBJECTS Autor: ITALO PIRES AGUIAR
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARIA ALICE REZENDE DE CARVALHO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 55811
Catalogação: 11/11/2021 Liberação: 11/11/2021 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=55811&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=55811&idi=2
Referência [fr]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=55811&idi=3
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.55811
Resumo:
Título: MARACANÃ STADIUM AS A SUBORDINATE PUBLIC SPACE: FROM ACTORS TO SOCIAL SUBJECTS Autor: ITALO PIRES AGUIAR
Nº do Conteudo: 55811
Catalogação: 11/11/2021 Liberação: 11/11/2021 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=55811&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=55811&idi=2
Referência [fr]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=55811&idi=3
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.55811
Resumo:
The main suggestion of this thesis is that the construction and original formatting of the Maracanã Stadium did not only concern the interests of national elites in projecting Brazil in the world, but also the popular integration, with their demands and representations, to that project. In the course of verifying this argument, we will examine the different architectural projects authorized for the construction of the stadium during the first half of the 20th century, the debates raised around the theme and the actors that mobilized them. From a theoretical point of view, we will take as a central axis the concept of the public sphere, as defined by Jürgen Habermas in the book The Structural Transformation of the Public Sphere: An Inquiry Into a Category of Bourgeois Society (2014), in permanent dialogue with the new contours that the concept was acquired in the later production of the author and his interlocutors.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |