XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: ASSESSMENT OF THE PROCESSING CAPACITY IN SORTING RAILWAY YARDS THROUGH OPTIMIZATION MODEL Autor: RENATA FERREIRA DE SA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LUCIANA DE SOUZA PESSOA - ADVISOR
FERNANDO MARQUES DE ALMEIDA NOGUEIRA - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 55724
Catalogação: 08/11/2021 Liberação: 08/11/2021 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=55724&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=55724&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.55724
Resumo:
Título: ASSESSMENT OF THE PROCESSING CAPACITY IN SORTING RAILWAY YARDS THROUGH OPTIMIZATION MODEL Autor: RENATA FERREIRA DE SA
FERNANDO MARQUES DE ALMEIDA NOGUEIRA - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 55724
Catalogação: 08/11/2021 Liberação: 08/11/2021 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=55724&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=55724&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.55724
Resumo:
This work deals with the real problem of evaluating the processing
capacity of flat rail classification yards. In these yards, the railway cars are
received on trains and move respecting the car sequence of the outgoing
train. Inefficient movements imply a lower processing capacity than the yard s
potential given its layout. The objective of this research is to describe the
problem and to incite a method capable of calculating the processing capacity
of flat rail classification yards in the strategic horizon, indicating whether or
not there is a need for an expansion project to ensure meeting the expected
demand. The problem was modeled using mixed integer linear programming
(MILP) based on production scheduling theory. The model was applied to test
instances, reproducing real railway car movements, and proved to evaluate
different layouts properly, but with a high execution time. The initialization
of some binary variables of the model allowed an increase in the size of the
instances, however it is still unfeasible for practical application.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |