$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: SOCIAL CONSTRUCTION OF EARLY CHILDHOOD AND ITS PRIORITIZATION IN THE BRAZILIAN PUBLIC AGENDA
Autor: CAROLINA TERRA QUIRINO DA COSTA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  IRENE RIZZINI - ADVISOR
CRISTINA LACLETTE PORTO - CO-ADVISOR

Nº do Conteudo: 53915
Catalogação:  27/07/2021 Liberação: 27/07/2021 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53915&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53915&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.53915

Resumo:
In recent years, Early Childhood has entered the public agenda. In addition to increased attention from academia, international organization and nongovernmental organizations, a public agenda has also started to value the issue, with the main result being the enactment of the Legal Framework for Early Childhood (MLPI, Law 13,257 of 2016) . Based on this finding, this dissertation aimed to analyze the factors that contributed to the choice of policies and actions that prioritize Early Childhood in the brazilian public agenda. To assess the factors that underlie the emergence and intensification of policies and actions aimed at guaranteeing the rights of children in Early Childhood, this qualitative investigation starts from the contribution of Childhood Studies that see childhood as a social construction that changes. throughout the historical process. To this end, aspects related to the social construction of Childhood and Early Childhood were analyzed; the main approaches that influence narratives, legislation and social programs aimed at Early Childhood; the cycle of public policies, agenda setting and how the different social actors relate to each other, in addition besides one to an analysis of the Brazilian socioeconomic context of indicators relating to Early Childhood. It was concluded that, despite the MLPI starting from the principle of guaranteeing rights, the dominant discourse in Brazil are mostly from the perspectives of neuroscience and economics. Furthermore, despite Early Childhood having entered the Brazilian public agenda, these achievements are still little reflected in the lives of Brazilian children.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui