XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: HOW FREIREAN THOUGHT CAN CONTRIBUTE TO THE PROCESS OF QUILOMBOLA EDUCATIONAL EMPOWERMENT IN THE RESISTANCE OF THEIR COMMUNITIES AND CULTURES Autor: PALOMA DOTTORI DE SA BARRETO
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 53778
Catalogação: 20/07/2021 Liberação: 22/07/2021 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: PAPER
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53778&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53778&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.DigRev.53778
Resumo:
Título: HOW FREIREAN THOUGHT CAN CONTRIBUTE TO THE PROCESS OF QUILOMBOLA EDUCATIONAL EMPOWERMENT IN THE RESISTANCE OF THEIR COMMUNITIES AND CULTURES Autor: PALOMA DOTTORI DE SA BARRETO
Nº do Conteudo: 53778
Catalogação: 20/07/2021 Liberação: 22/07/2021 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: PAPER
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53778&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=53778&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.DigRev.53778
Resumo:
In this article, the objective is to present the contribution of Paulo Freire s thought, in the sense of problematizing to what extent school education dialogues with the ethnic-cultural specificities of quilombola communities and how these processes can lead to the strengthening of their identity territories. The article is based on a case study in the quilombola community of Sobara.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |