$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC | MARC |



Título: JOURNALISM, INFOTAINMENT AND LEGITIMIZATION OF OPINION: A CASE STUDY ON THE GREG NEWS TV PROGRAM
Autor: JULIA FATIMA DE JESUS CRUZ
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  LEONEL AGUIAR (LEONEL AZEVEDO DE AGUIAR) - ADVISOR
Nº do Conteudo: 49583
Catalogação:  24/09/2020 Liberação: 24/09/2020 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=49583&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=49583&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.49583

Resumo:
This dissertation aims to discuss the relationship between journalism and entertainment in contemporary society. We carried out a case study on a television program self-styled humorous news aiming to analyse, based on journalism studies authors, the infotainment strategy used in the show. The study was based on a bibliographic research that reveals a historical contradiction, which is intrinsic to Modern journalism - the polarity between playing an educational role or operating as entertainment - pointing out that infotainment is understood as a contemporary hybrid format that fuses journalistic information with entertainment. This case study analysed 14 episodes from the second season of the program Greg News, aired in 2018 on the cable TV channel HBO Brazil and reproduced on YouTube.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui