XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: DECISION SUPPORT SYSTEM FOR THE OPERATIONAL CONTROL CENTER IN THE RAILROAD TRAFFIC MANAGEMENT Autor: LUCIANA SILVEIRA NETTO NUNES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JOSE EUGENIO LEAL - ADVISOR
Nº do Conteudo: 4923
Catalogação: 26/05/2004 Liberação: 26/05/2004 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4923&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4923&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4923
Resumo:
Título: DECISION SUPPORT SYSTEM FOR THE OPERATIONAL CONTROL CENTER IN THE RAILROAD TRAFFIC MANAGEMENT Autor: LUCIANA SILVEIRA NETTO NUNES
Nº do Conteudo: 4923
Catalogação: 26/05/2004 Liberação: 26/05/2004 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4923&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4923&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4923
Resumo:
The objective of this research is to conceive a decision
support system for the operational control center in the
railroad traffic management. The system consists of the
resolution of conflict between trains. The justification of
this research is due to the deficiency founded by
controllers of traffic in the decisions making. Currently,
the trains priorities are previously established and,
through the analysis of a done graph to the measure that
the events go happening, these priorities can be modified.
Thus, there is the necessity of the development of a new
system which helps the controllers in the determination of
the best alternative. Initially, the bibliographical
surveys and the data-collectings had been made. In the
bibliographic revision, the sequenciament of trains,
ultraticket and crossing conditions, and trains programming
models had been analyzed. The next step was the application
of an heuristic developed by Leal (2003), based in the
formularization of Szpigel (1972), and implemented in a
computer program, in the Delphi language, showing the
solution of conflicts between trains. The application was
based in the data of MRS logistic company, situated in Juiz
De Fora (MG). From the solution generated for Leal (2003),
a graph in the excel was developed, using visual basic
language, and shows the programmings of the trains with
conflits solution. The final objective is to suggest a tool
for helping the railroad traffic management, contributing
for the evolution and efficiency of the railroads in Brazil.