XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: COMMUNICATION AND ETHNOMETHODOLOGY AT SÃO CRISTÓVÃO FAIR: SOCIAL INTERACTION AND COMMERCE IN THE CHINA STORE Autor: CYNTHIA MACIEL DUARTE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ADRIANA BRAGA (ADRIANA ANDRADE BRAGA) - ADVISOR
Nº do Conteudo: 47728
Catalogação: 28/04/2020 Liberação: 28/04/2020 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47728&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47728&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47728
Resumo:
Título: COMMUNICATION AND ETHNOMETHODOLOGY AT SÃO CRISTÓVÃO FAIR: SOCIAL INTERACTION AND COMMERCE IN THE CHINA STORE Autor: CYNTHIA MACIEL DUARTE
Nº do Conteudo: 47728
Catalogação: 28/04/2020 Liberação: 28/04/2020 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47728&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=47728&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.47728
Resumo:
The understanding of the management of small business was the motivation
to this research developed at São Cristóvão Fair, a Municipal Centre of
Northeastern Traditions placed at Rio de Janeiro city, in Brazil, whose formation
reflects the social, economic, cultural and political aspects that make up the city
and also the country. The research attitude chosen was Ethnomethodology. This,
combined with Conversation Analysis, permitted the data be obtained from the
environments and the people daily interactions, in a naturalistic way, locally
situated. The commercial unit of the Fair from which the study was developed
was the China Store, place where were made video recordings, photos, talks, and
observations that originated the analysis categories developed in this
investigation, related to other spaces of the Fair when relevant. The investigation
let to comprehend that internal competition and inequality among enterprises are
strong characteristics of the Fair. The study still evidenced that the daily job of a
trader responsible for micro and small businesses in this environment, like China,
includes the emphasis on physical presence, the constant effort to replace
customers, take measures to be independent in some measure from collective
structure, few friendship relations and fundamental collaborative relations, besides
many moments of sociability. The analysed situations still reflects characteristics
of Brazilian society related to hierarchical valuation and the existence of gender
issues in dealing between men and women too.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |