XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: MOTIVATIONAL FACTORS FOR LANGUAGE SCHOOL CONSUMERS IN BRAZIL: AN EXPLORATORY STUDY Autor: ROGERIO JORGE DA GAMA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 4712
Catalogação: 25/03/2004 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4712&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4712&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4712
Resumo:
Título: MOTIVATIONAL FACTORS FOR LANGUAGE SCHOOL CONSUMERS IN BRAZIL: AN EXPLORATORY STUDY Autor: ROGERIO JORGE DA GAMA
Nº do Conteudo: 4712
Catalogação: 25/03/2004 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4712&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4712&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4712
Resumo:
This study analyzes the motivational factors that guide the
purchase decisions of language school consumers in Brazil.
The theoretical references on which the study was based use
the existing literature on the following subjects:
individual factors that determine the consumer`s behavior,
motivational theories, the process involved in consumer
decision making and the evolution of the language school
market in Brazil. The research methodology is presented in
detail as are the procedures used in the field work whose
data were gathered through 119 in-depth interviews
conducted in five Brazilian capital cities using the
Laddering Technique proposed by Reynolds and Gutman (1988).
The results point out that 3 major motivation groups move
language school consumers: Financial and Professional
Success, Personal Development and Social Relationship.
During the interviews, the subjects of the research
separated each motivation into the desired emotional and
functional benefits, and these benefits made it possible to
identify the most important features language schools must
possess to arouse a purchase desire among its consumers.
This work was particularly useful to promote the
development of competitive strategies for corporations that
operate in the language schools segment; more specifically
in the development of communication strategies.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS |
PDF ![]() |
CHAPTER 1 |
PDF ![]() |
CHAPTER 2 |
PDF ![]() |
CHAPTER 3 |
PDF ![]() |
CHAPTER 4 |
PDF ![]() |
CHAPTER 5 |
PDF ![]() |
BIBLIOGRAPHY AND ANNEX |
PDF ![]() |