XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: PROBLEMATIZING THE MEANINGS OF ETHICS OF SCHOOLS WITHOUT POLITICAL PARTIES: A BRIEF ANALYSIS OF ENTEXTUALIZATIONS BY THE PROGRAM VIS-À-VIS TEACHING PRACTICE Autor: TARCISIO DA SILVA NICACIO
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 46688
Catalogação: 03/02/2020 Liberação: 14/02/2020 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: PAPER
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46688&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46688&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.escrita.46688
Resumo:
Título: PROBLEMATIZING THE MEANINGS OF ETHICS OF SCHOOLS WITHOUT POLITICAL PARTIES: A BRIEF ANALYSIS OF ENTEXTUALIZATIONS BY THE PROGRAM VIS-À-VIS TEACHING PRACTICE Autor: TARCISIO DA SILVA NICACIO
Nº do Conteudo: 46688
Catalogação: 03/02/2020 Liberação: 14/02/2020 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: PAPER
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46688&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=46688&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.escrita.46688
Resumo:
The present paper problematizes the meanings constructed by the allegedly non-partisan program Schools without Political Parties in relation to the exercise of ethical teaching practice. In doing so, I align myself with a sense of ethical-political and anti-hegemonic education (FREIRE, 2006; 2013; MOITA LOPES, 2006; hooks, 2013) within the post-truth era (CIAVATTA, 2017). My qualitative analysis focuses on language in use, understood here as a textual phenomenon, constantly intertwined with processes of entextualization (BAUMAN; BRIGGS, 2006). Results indicate that the program shares meanings of ethics founded on fear, non-critical thinking, threat and censorship for the benefit of the party line.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |