XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: UNIVERSITY - SCHOOL : A TWO-WAY ROAD ? Autor: SOLANGE DE ALMEIDA CARDOZO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MENGA LUDKE - ADVISOR
Nº do Conteudo: 4147
Catalogação: 19/11/2003 Liberação: 19/11/2003 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4147&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4147&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4147
Resumo:
Título: UNIVERSITY - SCHOOL : A TWO-WAY ROAD ? Autor: SOLANGE DE ALMEIDA CARDOZO
Nº do Conteudo: 4147
Catalogação: 19/11/2003 Liberação: 19/11/2003 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4147&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=4147&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.4147
Resumo:
The study University - School: a two-way road ?
investigates the results of a University-School partnership
project aiming at teachers formation. The University
School Partnership Project for Initial and Continued
Formation of Education Professionals is being carried out
by PUC-Rio and six schools from 2nd CRE/SME/RJ. All the
information was obtained from students and professors of
the Pedagogy Course and from teachers of the partner
schools. The study showed that, despite of the poor
approximation between the schools and the University, this
approximation appears in some teachers reflections and
actions. We could find that the highest number of hours in
the future teachers training and the formalization of the
partnership, turned possible an interaction between the
apprentices and the teachers, characterizing the importance
of the latter in the educational process. The study also
presents some information about the apprenticeship realized
in a partnership of schools and Laval University of Quebec,
pointing out the importance of more interactive
apprenticeships. Finally, this study suggests the
partnership as a promising tool to teachers formation.
Descrição | Arquivo |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
CHAPTER 6 | |
REFERENCES AND ANNEX |