XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: PERCEPTUAL CLASSIFICATION IN ACTION PROJECTUAL ELECTRONIC GAMES Autor: LEANDRO DUARTE CICCARELLI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
RITA MARIA DE SOUZA COUTO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 38514
Catalogação: 30/05/2019 Liberação: 30/05/2019 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38514&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38514&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.38514
Resumo:
Título: PERCEPTUAL CLASSIFICATION IN ACTION PROJECTUAL ELECTRONIC GAMES Autor: LEANDRO DUARTE CICCARELLI
Nº do Conteudo: 38514
Catalogação: 30/05/2019 Liberação: 30/05/2019 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38514&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=38514&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.38514
Resumo:
This dissertation sought to reflect the sensory disability in the world of
video games, it marks on the concepts of phenomenology, synesthesia, interface,
virtual communication and the body looking for contextualizing them with
examples, citing media reports, academic studies, as well as some possibilities
that come from technology electrotactile sensory substitution. Worked up the
concept of kinesthetic game, kind of electronic game that allows players to realize
the virtual elements, be they visual, auditory, tactile, taste or smell, through a
sensory channel non-traditional. This occurrence is within the scope of the
constitutive synesthesia, which includes the integration of brain and cognitive
mechanisms, where the individual can actually see colors when listening to a
particular sound, you can feel a taste for touching a surface. It is worth mentioning
the philosophical nature of such technology, in other words, covering the largest
possible number of people with disabilities are sensory (all levels) or people who
have no significant sensory impairment. The unfolding of the study resulted in the
development of a perceptual classification for games.
Descrição | Arquivo |
COVER, DEDICATION, THANKS, RESUMO, ABSTRACT, SUMARY, LISTS, EPIGRAPH | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
CHAPTER 6 | |
REFERENCES |