XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: ENVIRONMENT COMPUTATIONAL FOR INTEGRATION OF THE SIMULATION AND OF THE VISUALISATION FOR THE DYNAMICS OF VEHICLES Autor: ERNANDES PEREIRA DE OLIVEIRA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MAURO SPERANZA NETO - ADVISOR
MARCELO DE ANDRADE DREUX - ADVISOR
Nº do Conteudo: 3758
Catalogação: 08/08/2003 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3758&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3758&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3758
Resumo:
Formato DC | MARC |
Título: ENVIRONMENT COMPUTATIONAL FOR INTEGRATION OF THE SIMULATION AND OF THE VISUALISATION FOR THE DYNAMICS OF VEHICLES Autor: ERNANDES PEREIRA DE OLIVEIRA
MARCELO DE ANDRADE DREUX - ADVISOR
Nº do Conteudo: 3758
Catalogação: 08/08/2003 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3758&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3758&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3758
Resumo:
This work presents na integrated computational system for
the simulation and visualization of vehicular dynamics,
SVDV. The system is divided in three modules: graphics
interface, simulation and graphics visualization. The
interface module, developed in Visual Basic, manages the
databases and behaves as a link between the simulation and
visualization modules. The simulation module allows
the inclusion of different vehicular dynamics models. At
the present stage there are models developed in
Matlab/Simulink, Visual C++ and MS Excel. The graphics
visualization module makes use of the powerful Maxscript
programming language, a script language from 3D Studio Max
(3DS Max). Hence, it is possible to incorporate a variety
of illumination and texture effects and also modeling
techniques from 3DS Max, thus guaranteeing a realistic
visualization.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS |
PDF ![]() |
CHAPTER 1 |
PDF ![]() |
CHAPTER 2 |
PDF ![]() |
CHAPTER 3 |
PDF ![]() |
CHAPTER 4 |
PDF ![]() |
CHAPTER 5 |
PDF ![]() |
REFERENCES AND APPENDICES |
PDF ![]() |