XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: THE CINEMATOGRAPHIC SENSIBILITY IN URBAN AND MODERN CULTURE Autor: RAFAEL HOTZ AZEVEDO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
TATIANA SICILIANO (TATIANA OLIVEIRA SICILIANO) - ADVISOR
Nº do Conteudo: 37467
Catalogação: 25/03/2019 Liberação: 25/03/2019 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37467&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37467&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.37467
Resumo:
Título: THE CINEMATOGRAPHIC SENSIBILITY IN URBAN AND MODERN CULTURE Autor: RAFAEL HOTZ AZEVEDO
Nº do Conteudo: 37467
Catalogação: 25/03/2019 Liberação: 25/03/2019 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37467&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=37467&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.37467
Resumo:
This dissertation aims to analyze the impacts of cinema on the sensitivity of individuals and the changes that occur in human perception with the advancement of the technique. Authors such as Leo Charney and Vanessa Schwartz (2004), Walter Benjamin (1939), Jonathan Crary (2012), Susan Buck-Morss (2012), Jacques Aumont (2004) are used as theoretical reference. The discussion was carried out together with the film analysis of Modern Times (1936), made by Charlie Chaplin, 1984 (1956) by Michael Anderson, Blade Runner (1982) by Ridley Scott, Her (2014) by Spike Jonze, Medianeras: Buenos Aires in times of virtual love (2011) by Gustavo Taretto, Paris I love you (2006) by Joel and Ethan Coen, Gérard Depardieu, Gus Van Sant and others, Babel (2006) by Alejandro Gonzáles Iñárritu, The Red Violin (1998) by François Girard, Balzac and the little chinese seamstress (2001) by Dai Sijie and Everything Is Illuminated (2005) by Live Schreiber.
Descrição | Arquivo |
COVER, DEDICATION, ACKNOWLEDGMENTS, RESUMO, SUMMARY AND LIST OF FIGURES | |
INTRODUCTION | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CONCLUSION | |
REFERENCES |