XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: SIMULATOR FOR TRAINING MARKETING DECISIONS AN EXAMPLE OF MARKETING MIX IMPLEMENTATION Autor: MARCOS FELIPE DE SA MAGALHAES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JORGE FERREIRA DA SILVA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 3547
Catalogação: 30/05/2003 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3547&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3547&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3547
Resumo:
Formato DC | MARC |
Título: SIMULATOR FOR TRAINING MARKETING DECISIONS AN EXAMPLE OF MARKETING MIX IMPLEMENTATION Autor: MARCOS FELIPE DE SA MAGALHAES
Nº do Conteudo: 3547
Catalogação: 30/05/2003 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3547&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3547&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3547
Resumo:
One of the difficulties in teaching Marketing, is how to
demonstrate the practical applications of a certain number
of principles consecrated in the theoretical models,
especially those related to the decisions on marketing mix
as well as its implementation and evaluation.
Marketing practices are developed in a scenario extremely
open and it is difficult to obtain an observation deck from
where one could see the battle field, where the
competitive actions take place.
The system dynamics of Marketing indicates that markets are
supported by pillars, according to a structured logic in
which each fact, action or decision are related to a
configured model that encompasses the specific actions and
its effects.
This paper develops a Simulator for Training Marketing
Decisions - STDM, functioning like a bridge between theory
and practice.
Thru the STDM some quantitative effects can be observed in
the market and organizations like the actions to be taken,
with the additional advantage that being an hypothetical
situation, it can contain in the examples, detailed
information that would be inaccessible in the real world,
such as sales volume, the internal costs and the economical
results of all the competing companies.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS |
PDF ![]() |
REFERENCES |
PDF ![]() |