XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: YIELD MANAGEMENT IN RIO DE JANEIRO HOTELS: SURVEY AND ANALYSIS Autor: LUIZ GUSTAVO ALCURE DE MORAIS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LEONARDO JUNQUEIRA LUSTOSA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 3329
Catalogação: 10/03/2003 Liberação: 10/03/2003 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3329&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3329&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3329
Resumo:
Título: YIELD MANAGEMENT IN RIO DE JANEIRO HOTELS: SURVEY AND ANALYSIS Autor: LUIZ GUSTAVO ALCURE DE MORAIS
Nº do Conteudo: 3329
Catalogação: 10/03/2003 Liberação: 10/03/2003 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3329&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=3329&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.3329
Resumo:
As a consequence of the deregulation of the American
airline industry in the 70 s, Yield Management was created
as a managerial tool in order to maximize the profits and
to keep the competitive advantages of companies of the
sector. With time, this tool was adopted by other service
companies, where a flexible demand for a fixed capacity and
high under utilization costs exist, helping the
managers to maximize their operations revenues.
Yield Management (YM), or Revenue Management, is the
allocation process of the right type of capacity to each
type of customer at the proper price to maximize the sales
revenues of services, or of highly perishable goods. It can
still be said that YM is a systematic form to carry out a
type of discriminatory price to meet demand taking into
account occupation data and the marginal cost of
resource utilization (airplane, hotel, or another service
rendering system). The study presented in this thesis aimed
at verifying how the main tourist hotels of Rio de Janeiro
are taking advantages of this tool within their reservation
and sales processes. To accomplish this objective, a sample
of eleven hotels was selected amongst the fifteen more
important hotels of the main touristic area of
Rio de Janeiro City. Interviews were carried out with the
managers responsible for the reservation and, or sales,
departament, who answered a questionnaire about
the current application of YM elements within the
organization. The results have indicated that YM is still
very little spread out among these hotels, being recognized
and of incipient application, only in large hotel chains,
mainly, the international ones. Some obstacles pointed out
by the respondents and inferred from their responses are
commented.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT AND SUMMARY | |
INTRODUCTION | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
CONCLUSION |