XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: ENCRYPTION IN BASIC EDUCATION: FROM THE HIDDEN CODE WRITTEN TO RSA Autor: IGOR NASCIMENTO DA SILVA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
CHRISTINE SERTA COSTA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 27587
Catalogação: 06/10/2016 Liberação: 26/10/2016 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27587&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27587&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27587
Resumo:
Título: ENCRYPTION IN BASIC EDUCATION: FROM THE HIDDEN CODE WRITTEN TO RSA Autor: IGOR NASCIMENTO DA SILVA
Nº do Conteudo: 27587
Catalogação: 06/10/2016 Liberação: 26/10/2016 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27587&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27587&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27587
Resumo:
This dissertation proposes to introduce in the math class of the elementary
school a theme that brings meaning and interest to the students and, from it, it is
possible to develop new and classic content, relevant discipline at this level of
education. The theme chosen was the encryption that made possible the
development of a historical approach of its development until the RSA code, the
promotion of discussions on the current relevance of the subject until our days
and working with important content of mathematics. In order to improve and
evaluate the proposal, a small application in a public school was made, through a
workshop, with results quite satisfactory. It is intended that this work is more a
source to assist several teachers in the construction of new pedagogical
proposals adapted to the reality of each classroom with motivating, meaningful
and contemporary look.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |