XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: ANALYSE INFLUENCING FACTORS ON THE CONSUMPTION OF MOBILE DEVICES Autor: MARY ANNE DOS SANTOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
CECILIA LIMA DE QUEIROS MATTOSO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 27231
Catalogação: 29/08/2016 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: SENIOR PROJECT
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27231&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27231&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27231
Resumo:
Título: ANALYSE INFLUENCING FACTORS ON THE CONSUMPTION OF MOBILE DEVICES Autor: MARY ANNE DOS SANTOS
Nº do Conteudo: 27231
Catalogação: 29/08/2016 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: SENIOR PROJECT
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27231&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27231&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27231
Resumo:
This study aims to analyse the influencing factors on the consumption of mobile devices amongst low-income consumers. The following aspects explored: consumer behaviour and the buying process, low-income consumers, the influence of social class, the retail sector and, finally, mobile phone usage amongst low-income citizens. To complement this study the author carried out interviews with five low-income consumers from a favela in Rio de Janeiro. The author then carried out quantitative research through a questionnaire with the
intent to understand and describe the behaviour of low-income consumers and the influencing factors on the purchasing process.
Results show that smartphones are popular among low-income youth, and they use these electronic devices as tools for communication, recreation, and work. The research also shows that this type of customer is not solely concerned with the price of a product, but with its quality as well.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |
PDF ![]() |