XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: D-ENGINE: FRAMEWORK FOR THE RANDOM EXECUTION OF PLANS IN AGENT-BASED MODELS Autor: WALDECIR VICENTE FARIA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
HELIO CORTES VIEIRA LOPES - ADVISOR
BRUNO FEIJO - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 26462
Catalogação: 24/05/2016 Liberação: 30/05/2016 Idioma(s): ENGLISH - UNITED STATES
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26462&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26462&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26462
Resumo:
Título: D-ENGINE: FRAMEWORK FOR THE RANDOM EXECUTION OF PLANS IN AGENT-BASED MODELS Autor: WALDECIR VICENTE FARIA
BRUNO FEIJO - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 26462
Catalogação: 24/05/2016 Liberação: 30/05/2016 Idioma(s): ENGLISH - UNITED STATES
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26462&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26462&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26462
Resumo:
An important question in agent-based systems is how to execute some
planned action in a random way. The answer for this question is fundamental
to keep the user s interest in some product, not just because it makes the
experience less repetitive but also because it makes the product more realistic.
This kind of action execution can be mainly applied on simulators, serious
and entertainment games based on agent models. Sometimes the randomness
can be reached by just generating random numbers. However, when creating a
more complex product, it is recommended to use some statistical or stochastic
knowledge to not ruin the product s consumption experience. In this work
we try to give support to the creation of dynamic and interactive animation
and story using an arbitrary model based on agents. Inspired on stochastic
methods, we propose a new framework called D-Engine, which is able to
create a random, but with a well-known expected behavior, set of timestamps
describing the execution of an action in a discrete way following some specific
rate. While these timestamps allow us to animate a story, an action or a
scene, the mathematical results generated with our framework can be used to
aid other applications such as result forecasting, nondeterministic planning,
interactive media and storytelling. In this work we also present how to
implement two different applications using our framework: a duel scenario and
an interactive online auction website.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |