XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: ORGANIZATIONAL CULTURE AND REMUNERATION STRATEGY: A CASE STUDY Autor: LUIS GERALDO SEGADAS DE ARAUJO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
PATRICIA AMELIA TOMEI - ADVISOR
Nº do Conteudo: 21000
Catalogação: 17/01/2013 Liberação: 17/01/2013 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21000&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21000&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21000
Resumo:
Título: ORGANIZATIONAL CULTURE AND REMUNERATION STRATEGY: A CASE STUDY Autor: LUIS GERALDO SEGADAS DE ARAUJO
Nº do Conteudo: 21000
Catalogação: 17/01/2013 Liberação: 17/01/2013 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21000&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21000&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21000
Resumo:
Assuming that compensation strategies are one of the important instruments
that influence the culture of an organization, and are crucial in attracting and
retaining suitably qualified people to work, this study aimed to analyze the
alignment between compensation strategies and organizational culture for the
company to act effectively in a dynamic and competitive environment. To this
end, based on the theoretical framework of organizational culture and the cultural
typology of Charles Handy, interviews were conducted with the board of directors
and questionnaires were administered to the managers of the Fundação Petros de
Seguridade Social, a pension fund, initially created to ensure retirement
supplement of Petrobras employees and currently operates in the multiemployer
market, and thus competes with other companies in the sector by attracting new
participants. We conclude that it is possible to determine compensation strategies
that align the culture and help the organization in achieving defined organizational
objectives. We also found that the analyzed organization needs to increase the
variable component of final compensation, making it the fruit of the achievement
of individual and collective goals in order to respond to competitive pressures
from the environment.