XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: INFRASTRUCTURE, SCHOOL MANAGEMENT AND PERFORMANCE IN READING AND MATHEMATICS: A STUDY FROM GERES PROJECT Autor: NAIRA DA COSTA MUYLAERT LIMA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ALICIA MARIA CATALANO DE BONAMINO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 20677
Catalogação: 06/11/2012 Liberação: 06/11/2012 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20677&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20677&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20677
Resumo:
Título: INFRASTRUCTURE, SCHOOL MANAGEMENT AND PERFORMANCE IN READING AND MATHEMATICS: A STUDY FROM GERES PROJECT Autor: NAIRA DA COSTA MUYLAERT LIMA
Nº do Conteudo: 20677
Catalogação: 06/11/2012 Liberação: 06/11/2012 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20677&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20677&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20677
Resumo:
Since the 1970s, studies of school effectiveness began to look into the
school with the intent to understand, in any social context, the school
characteristics that affect the students academic performance. The research find
a set of factors that influence learning, letting students with a better academic
results than expected. In other words, schools that have a specific set of
characteristics that make the students with good results in educational
assessments. From the Brazilian literature on school effectiveness which
indicates that both the school resources as well as the school organization and
management impacts the student performance, this study investigates the school
characteristics on the distribution of infrastructure and pedagogic management
of elementary schools, as well as the main factors in students proficiency in the
elementary school for math and reading of Project Geres students. We chose to
investigate only those students who have proficiency in all tests (waves),
because these students were under the same conditions of infrastructure and
pedagogic management over the four years of research. The longitudinal design
allows us to analyze the data year-by-year. We found that the school
characteristic distribution is unequal across school systems, cities and students
socioeconomic levels. Moreover, the result shows that some school
characteristics are more important at certain school year and its impact is greater
for math than reading.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 |