XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: THE BODY’S RUSTLE IN THE WORDS FLOW: A REFLECTION UPON THE RELATIONS BETWEEN BODY AND WRITING SUGGESTED BY JUAN DOMÍNGUEZ S WORK Autor: LUCIA YANEZ SILVA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
CECILIA COTRIM MARTINS DE MELLO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 17220
Catalogação: 06/04/2011 Liberação: 06/04/2011 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17220&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17220&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.17220
Resumo:
Título: THE BODY’S RUSTLE IN THE WORDS FLOW: A REFLECTION UPON THE RELATIONS BETWEEN BODY AND WRITING SUGGESTED BY JUAN DOMÍNGUEZ S WORK Autor: LUCIA YANEZ SILVA
Nº do Conteudo: 17220
Catalogação: 06/04/2011 Liberação: 06/04/2011 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17220&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=17220&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.17220
Resumo:
This study proposes a reflection on the relations between body and writing in
contemporary choreography from the critical developments suggested by the work
of Spanish artist Juan Domínguez. The pieces All good spies are my age (2003)
and The Application (2005) provide a spark to probe and question this equation, in
order to express the density of this issue. The first chapter examines different
records tied to the chorographical practice – drawings, instructions, scores,
notations, and other related outlines – stressing the power of this poetic corpus
besides their catalyst and mnemonic innate functions, and outlines the critical
debate about the written word in contemporary art. The second chapter discusses
the relation between chorographical practices and personal writing – conceived, in
this context, as a set that includes diaries, autobiographical notes, letters, and other
related narratives – scrutinizing how the everyday experience and artistic creation
are mutually affected. The third chapter reviews some of the available approaches
of the body within dance field, sciences, and recent philosophy, highlighting the
emergence of a perspective able to grasp the intensive nature of the body and to
consider writing as a sensitive practice.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LIST OF FIGURES | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 |